FALSAS Vagas de emprego divulgadas na rede

Por que brincar com assunto sério? O desemprego no Brasil atinge mais de 13 milhões de pessoas que vivem na esperança de dias melhores.


Por: Simples Finanças


Os brasileiros em sua maioria, são conhecidos por  sua solidariedade, pelos esforços de ajudar ao próximo; diante do atual cenário de crise e desemprego em nosso país, nos mostramos mais unidos, buscando ajudar ao próximo, seja por palavras ou ações.

Quando falamos em desemprego, a tecnologia tem sido uma forte uma aliada na busca por novas oportunidades, os vários grupos no whatsapp ou facebook, onde as vagas são divulgadas e compartilhadas a uma velocidade "assustadora", os muitos sites e blogs de emprego. Essas são algumas ferramentas utilizadas por empresas para promover suas vagas disponíveis.

Temos vaga, e agora! muitas empresas não convocam seus candidatos de forma direta, isso ocorre por meio de empresas especializadas em recrutamento e seleção, que divulgam as vagas, recrutam e selecionam os "melhores" perfis que se adequam a necessidade da empresa contratante.

No entanto, ultimamente tem surgido vários anúncios de vagas em grandes empresas, que em sua maioria não são verídicas, alguém por motivos desnecessários, decidiu brincar com a esperança de quem depende desses anúncios para se recolocar no mercado de trabalho, criando falsas vagas e disponibilizando na rede.

Algumas das empresas alvo dessas falsas vagas identificadas pela redação do Blog Simples Finanças foram:
Coca cola, Pernambuco construtora, Shopping Patteo, Jeep (Fiat), Unimed, Refinaria Abreu e Lima

Atenção! é importante você desconfiar quando o número de vagas é muito alto, não solicita experiência, salários não compatíveis com o mercado, e em muitos casos excesso de benefícios.