Resta saber se com essa economia estável, esse é o momento apropriado para adquirir o tão sonhado "lar"
DP - Thatiana Pimentel
Adaptado: Wellington A. Silva - Simples Finanças

Simples Finanças - Comprei um apartamento no feirão do ano passado e algumas dicas podem lhe ajudar na hora de decidir se esse é o melhor momento: 1- Não deixar de passar em todos os estandes da feira, cada construtora tem suas ofertas e um delas pode lhe agradar mais. 2- Não esquecer que ao comprar você começa a pagar as parcelas intercaladas ou poupança, e essas parcelas são reajustadas pelo INCC da construção civil, o que pode ser um entrave no orçamento da família. 3 - atentar bem quanto a construtora, visto em estamos com a economia imobiliária com possível crise, saber se a mesma tem situação estável pode evitar o risco de calote mais tarde. No demais é pesquisar e pesquisar(guardando dinheiro é claro).

O feirão é interessante para quem procura um imóvel tanto pelas facilidades de pagamento - o prazo de carência para pagamento costuma ser de seis meses- quanto pelos juros baixos das linhas de financiamento, com taxas a partir de 4,5% ao ano. O crédito é ofertado para todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 35 anos.
Dentro do feirão é possível usar tanto recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quanto do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Os estandes estarão espalhados em uma área de 10 mil metros quadrados, que conta com banheiros e praça de alimentação.
Nos próximos dias, o banco divulgará novas informações sobre a edição deste ano. Vale lembrar que os feirões ocorrem simultaneamente em São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE) e Campinas (SP).