Brasileiros dizem que são muito bons gerenciando as próprias finanças

E você, consegue administrar bem suas finanças?
Na hora de gerenciar o próprio dinheiro, os brasileiros “se acham”. Pelo menos é o que está no estudo global “O que motiva os consumidores do mundo”, desenvolvida pela Kantar Media com base na pesquisa Target Group Index.
Aqui no país, mais de 20 mil pessoas foram entrevistas em nove regiões metropolitanas. E 52% disseram que se acham “muito bons” gerenciando o dinheiro. Bem na média mundial.
Os franceses e indianos foram os que apresentaram o maior percentual positivo (ambos com 67%). Os norte-americanos ficaram pertinho dos brasileiros, com 51% de “muito bons”.
Já os búlgaros (35%), os húngaros e os mexicanos (ambos com 33%) foram os que apresentaram menos afinidade com a administração das finanças pessoais, segundo a pesquisa
Outra constatação da pesquisa foi que apenas 14% dos brasileiros disseram gastar dinheiro sem pensar. A média mundial ficou em 22%. Na Grã-Bretanha, na Grécia e na Itália, só 7% afirmam que gastam sem pensar.
No caso da Grécia, a crise braba deve ter pesado nas respostas. A julgar pelas respostas dos brasileiros, o aumento das ações de educação financeira deve estar surtindo efeito. Ou então ficou todo mundo doido.