3.745 VAGAS DE CURSOS TECNICOS SÃO OFERECIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (14).
Estudante ganha um diploma de curso técnico válido em todo o Brasil


Globo.com

Começaram ontem (11) as inscrições para cursos à distância em áreas como recursos humanos, informática e restaurante, através da Secretaria de Educação de Pernambuco, em parceria com a e-TEC Brasil. Os interessados em concorrer a uma das mais 3,7 mil vagas devem ter terminado o ensino médio ou cursar o segundo e terceiro ano – as inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (14), no site da secretaria.

Os cursos, que terão duração de um ano e meio, são considerados semipresenciais. “Logo no primeiro dia [o aluno] vai precisar ir ao chamado acolhimento, ao polo, e também vai outros dias marcados. A maioria dos dias ele estuda a distância, em casa, no seu computador, ou pode ir aos diversos polos espalhados por Pernambuco”, contou o secretário de Educação, Anderson Gomes. Este ano, o número de polos passou de 18 para 23, funcionando em 22 cidades do estado, incluindo mais um no Recife e outros em Arcoverde, Salgueiro, Bom Conselho e Cabo de Santo Agostinho.

Para se inscrever, o candidato precisa cadastrar o CPF junto a uma conta de e-mail válida – as provas, que terão 10 questões de português e 10 de matemática serão realizadas em locais marcados, a partir do dia 24 de setembro, até dia 18 de outubro. O programa dos assuntos cobrados na avaliação pode ser visto no site da Secretaria de Educação. Na efetuação da matrícula, o candidato precisa levar novos documentos de identificação.

Em 2012, os novos cursos oferecidos são os de serviços de bar e restaurante e de recursos humanos. Outras opções de cursos são logística, administração, técnico em biblioteca, informática e segurança do trabalho. Ao final das aulas, o estudante ganha um diploma de curso técnico válido em todo o Brasil.